quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Parte de nós

Boa tarde, pessoal!
Depois de um longo e tenebroso inverno, hoje eu volto a postar para vocês.
O texto de hoje é de minha autoria, e acho que pra mim representa a tristeza. Não sei bem, eu simplesmente coloquei para fora e o resultado foi esse.
Já mencionei alguma vez que a melhor terapia que existe é escrever? No meu caso, pelo menos.

"Onde eu estou? Onde eu estou?
Estou em cada canto, impregnada em cada pensamento.
Estou em cada risada, suspiro e brilho no olhar.
Estou em cada sutil conforto de esperança, em cada vislumbre de um futuro desejado.
Estou ali, bem ali ao seu lado.
Estou à espreita, esperando o meu momento de vencer, de te vencer.
Estou logo atrás de você, seguindo cada passo seu como uma sombra que espera o momento de se fazer ver.
Eu sou você, e você sou eu.
Onde eu não estou?" - Fernanda Reis

A tristeza faz parte da nossa vida assim como todos os outros sentimentos, então por que o medo de falar sobre ela?
Talvez o que canse tanto as pessoas seja essa obrigatoriedade de ser feliz em todos os momentos.
Ok, sei que buscamos a felicidade. E claro que sim, quem em sã consciência quer ser triste?
Mas chorar, ficar triste e sentir tudo isso com tanta plenitude como quando amamos nos faz crescer, nos faz entender, nos faz melhores.
Vamos parar de ignorar o que sentimos, e ao invés disso superar o que nos deixa mal?
Hoje eu dedico meu dia ao sentimento mais maltratado pelo ser humano, o sentimento que as pessoas fingem não sentir, por medo que seja real.
Dedico meu dia às lágrimas não choradas, às palavras entaladas que não foram ditas, aos momentos desperdiçados, à tristeza que não nos permitimos sentir mesmo quando precisamos.
E faço isso em um dia em que me sinto plena, em paz de espírito.
Dedico meu dia à tudo que a tristeza pode nos ensinar, assim que nos permitirmos senti-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário