quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E chegou quem não devia...

Olá, pessoal!
Depois de alguma ausência, estou de volta aqui.
Os últimos dias foram uma correria só e, infelizmente, ainda não tenho nenhuma novidade.
Mas está quase lá... Agora mais perto do que nunca.
Peço só mais um pouco de paciência (especialmente para mim mesma) e logo as novidades virão.
Hoje eu quero fazer um post sobre o calor.
Todo mundo que me conhece sabe que eu odeio o calor.
Odeio suar, ficar grudenta, inchada e com o sol queimando minha pele. Sem contar a moleza que eu sinto no verão, fico com preguiça de absolutamente tudo.
Já o frio faz com que eu me sinta disposta, adore me vestir (coisa que normalmente não ocorre), sair e fazer qualquer outra coisa.
Tudo me parece muito melhor no frio.
Claro que entendo que o calor é muito melhor, porque as pessoas não morrem de frio no calor, por exemplo. Então eu tento ser altruísta e não pedir o frio, mas no fundo fico desejando que ele volte a qualquer momento.
Essas coisas me fazem ter certeza que nasci no país errado - pelo menos nesse aspecto - e mais ainda na cidade errada, já que Sorocaba é um calor insuportável. Quem mora aqui sabe do que eu estou falando.
Então agora eu estou morrendo de calor e pensando seriamente porque não existem climatizadores em todos os ambientes no Brasil, como existem aquecedores em quase toda a Europa.
Mas o verão não é de todo mal e tem três situações em que eu o amo: verão na piscina, verão na praia e noite de verão.
As duas primeiras são óbvias porque deixam bem claro que o verão é ótimo quando você está de férias e tem a oportunidade de se refrescar decentemente - não tomando cinco banhos por dia.
Já a noite de verão pode parecer menos óbvia para algumas pessoas, mas eu explicarei porque a amo.
Durante a noite o calor deixa de ser insuportável porque não temos mais a presença do sol - que eu amo, mas só quando é acompanhado de frio - então podemos sair e aproveitar.
Tem coisa melhor do que colocar um vestido e sair olhar o céu repleto de estrelas ou com uma lua linda? Claro que no frio podemos fazer isso, mas provavelmente vamos passar frio ou pegar um resfriado, dor de garganta ou algo do tipo.
Então as noites de verão são perfeitas, porque podemos usufruir da noite sem nos preocuparmos com nada, só aproveitando a brisa refrescante e tomando um sorvete - de preferência de chocolate, por favor! Rsrs.
Parece uma explicação bem boba, eu sei, mas essas noites são aquelas em que eu me sinto tão... Tão leve.
E ficar leve é uma das sensações mais plenas que existem, vamos combinar né! Rsrs.
Bom pessoal, chega de divagar sobre o calor e é hora de deixar vocês livres dessa explicação toda.
Prometo que dá próxima vou tentar ser menos fútil, ok? Rsrs.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário