segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livros, livros, livros...

Oi pessoal!
Eu estava super enganada achando que não deveria ter o blog pois não teria assunto... E não é que todo dia eu tenho um assunto para compartilhar aqui com vocês?
Acho que estou passando por uma fase criativa! Rsrs.
Hoje o assunto é o meu preferido: livros!
Pode ser como leitora compulsiva ou aprendiz de escritora, mas fato é que os livros são... Paixão, amor, alegria... Eles são tudo isso na minha vida.
Eu não estou bem e leio como a melhor forma de terapia que existe.
Eu estou feliz e leio para extravasar essa felicidade.
Ou escrevo pelos mesmos motivos.
Enfim, os livros me acompanham em todos os meus momentos e eu os amo muito! É um verdadeiro vício.
Eu sou do tipo que chega a pensar "que horas hoje eu vou ter um tempo para ler?".
E o que seriam das pessoas como eu se não fossem os escritores?
Eu estou em uma fase de paixão, descobrimento e orgulho dos autores nacionais! E se vocês soubessem como fico feliz em ver o quanto eles são acessíveis, o quanto estão dispostos a ajudar os que estão começando.
Eu me sinto orgulhosa, de verdade!
A Maribell Azevedo foi a responsável por isso, porque sua obra, Amor no Ninho, me cativou de tal forma que eu abri totalmente meus olhos para o mercado nacional.
Gente, o livro dela é simplesmente maravilhoso! Deixa muitos dos famosos romances estrangeiros no chinelo.
E depois dela descobri vários outros autores, todos de excelente qualidade.
E tenho me aventurado no mundo da escrita, tendo dois livros concluídos.
Um desses livros recebeu uma proposta de uma editora grande, mas eu tenho que pagar quase R$5.000,00 para poder publicá-lo.
Eu fiquei indignada! Em um país do tamanho do Brasil, com a qualidade de escritores nacionais que temos e ter que pagar um valor desses para ter o livro publicado?
Uma amiga querida, a Mari Scotti, comentou que a oferta para ela foi de pagar R$18.000,00 para ter seu livro publicado. DEZOITO MIL REAIS! É ou não é um absurdo?
E gente, não venham me dizer que o brasileiro é um povo que não lê! Esse é um dos maiores absurdos que ouvimos falar por aí.
Prova disso é o imenso público da Bienal do Livro desse ano, a forma como as livrarias estão cada dia mais e mais cheias (eu fico tão feliz ao ver isso), a venda que não para de crescer pela internet, os adolescente apaixonados por histórias literárias e assim vai.
E é uma vergonha ver que os livros aqui ainda são caros e que as editoras possam cobrar um valor como esses para publicar um livro.
Eu sonho com a publicação dos meus, em um dia virar escritora mesmo... Mas está fora de cogitação pagar um valor como esse, e eu acho que as editoras deveriam se envergonhar por propor tal coisa.
Bom, me desculpem o desabafo, mas é que certas coisas devem ser colocadas para fora e compartilhadas.
A literatura nacional é excelente e não deve em nada para a estrangeira, e eu acho que já está mais do que na hora de ser devidamente valorizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário